Passado algum tempo chegou-nos as mãos uma bela critica sobre a peça realizada pelo Grupo "Teatro Brinca", critica esta feita por uma dos elementos do publico, Hélder Gonçalves.
Assim com grande gosto passamos a partilhar convosco não só a opinião do nosso espectador, como também um pequeno vídeo onde se pode ver algumas imagem da peça "O Reino Encolhido" .
"Boas,
Começo por dizer que apenas vi o teatro no castelo de Palmela no dia 10 de Julho.
Não posso comentar o inicio da peça pois cheguei quando esta estava a decorrer.
Gostei!Devo dizer que gostei desde os actores, vestuário, luzes e muito do cenário, pois era aconchegante como também o pequeno espaço com uns banquinhos que nós fazia (plateia) sentir perto dos actores.
Apesar de referir o espaço pequeno penso que foi bastante bem aproveitado.
A ordem e posição de cada actor, apesar de alguns pequenos mostravam um grande talento, Mesmo os mais "escondidos" não deixavam de figurar e nem distanciar se da sua personagem interpretada.
A projecção de voz era de profissionais! Gostei particularmente da interacção com o publico. Não diferenciando muitos os actores, destaco o cabelo da "Louca", que dava a entender que estaria no meio de uma tempestade, da postura de superioridade da Rainha e dos movimentos lentos do "Gordo".
......
Realço o Pormenor da palavra "assentadeira" e das luzes azuis a retratar a noite ( no encolher da ilha). Uma das melhores partes para mim foi o texto e a voz que escolheram para ler o "fim" dos personagens tendo em atenção o final aberto onde cada pessoa imagina de maneira diferente idealizando o a sua imagem.
Luzes e Som: BOM!
Cenário: Bom! Conseguindo com materiais baratos e usuais como as cadeiras, palha, escadote e guarda chuva.
Vestuário: Bom, mas podiam melhorar com pequenas coisinhas que se encontram em feiras medievais onde definiam melhor a época retratada.
Objectivo: Penso que aqui neste ponto e um dos principais e conseguidos, todos se divertiram desde os figurantes ao publico desenvolvendo capacidades de expressão, memoria e interacção para com os outros.
Actores: Tal como ja disse, tem talento, podem iniciar uma carreira, perdendo a vergonha de falar em frente a uma plateia cheia. Defendo que se alguma delas quiser prosseguir com o mundo da representação de um forma mais profissional, conseguem mas o importante deste grupo é na base do divertimento.
Hélder Gonçalves"
Elaborado por: Tiago Jorge
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário