Em Actualização

Bem vindo(a), se pertences a um grupo de voluntariado, grupo escolar ou alguma outra entidade e queres fazer uma parceria, ou divulgar o teu trabalho, envia um email para jdesenvolvimento@gmail.com, todos agradecemos!!***Tens material informático, "lixo electrónico" cabos ou fios eléctricos danificados e não sabes o que lhe fazer? Entra em contacto connosco!!***Queres ter uma experiência em voluntariado..? Não sabes em que área..? Ou quais os projectos existentes..? Queres te juntar a nós..? Fala connosco!! jdesenvolvimento@gmail.com*** Em voluntariado tu podes marcar a diferença!! **** Ajuda te a ti mesmo ajudando outros!! Obrigado aos produtores dos vídeos de sensibilização pela sua elaboração e partilha!!*** Tens material informático que não sabes o que lhe fazer? Entra em contacto connosco!! -->Página em construção<--


---> De momento apenas estamos presentes no Facebook, clica aqui --> jdesenvolvimento@gmail.com--> Precisamos de Voluntários para recolha de eventos no teu concelho Junta-te a nós!! jdesenvolvimento@gmail.com -->Página em construção<--

terça-feira, 27 de julho de 2010

"Pino do Verão" na encosta do Castelo de PalmelaCentenas de artistas participam na abertura do FIAR XI

Palmela volta a celebrar o "Pino do Verão", no dia 30 de Julho, sexta-feira, às 22 horas. O espectáculo, de entrada livre, abre a programação do FIAR XI – Festival Internacional de Artes de Rua, que decorrerá no Centro Histórico de Palmela durante todo o fim-de-semana.

No miradouro, com vista para a Arrábida, o público terá oportunidade de assistir à acção que se desenrola no palco improvável, proporcionado pela encosta do Castelo, onde várias centenas de participantes das bandas filarmónicas e coros locais – Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros", Sociedade Filarmónica Humanitária, Sociedade Filarmónica União Agrícola e Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo - actores e cantores líricos prestam homenagem ao ponto mais alto do Verão.
João Brites é responsável pela dramaturgia, encenação e espaço cénico deste evento comunitário de grande impacto cénico e carácter sazonal, que alia teatro, canto e música à poesia de Eugénio de Andrade. O Maestro Jorge Salgueiro assume a composição e direcção musical.
A Palmeloa – «figura mater de Palmela, Deusa-Mãe, altiva, forte e geradora de paixões carnais, de cujo ventre brotam os elementos Água, Ar, Terra e Fogo» - é a personagem principal do espectáculo. Juntam-se-lhe o Senhor de Branco, que conduz os povos na busca de felicidade; os Mordomos da Festa, filhos da Palmeloa, que garantem que o julgamento se realiza todos os anos; os Vassoureiros, filhos dos Mordomos, que guardam o jazigo; os diabretes, representação sarcástica dos povos oprimidos, que aguardam o julgamento anual nesta noite mágica. O misticismo enquadra esta reflexão sobre o estado do mundo, em jeito de balanço anual.
O conceito nasceu há vários anos, no âmbito do FIAR, e é uma criação do Teatro O Bando, co-organizada pela Câmara Municipal de Palmela e pelo FIAR – Centro de Artes de Rua.
É aconselhável que os espectadores se façam acompanhar de lanterna, cadeira e manta.


Em 2009 foi assim:



Fonte: CMP 

Sem comentários:

Enviar um comentário