Em Actualização

Bem vindo(a), se pertences a um grupo de voluntariado, grupo escolar ou alguma outra entidade e queres fazer uma parceria, ou divulgar o teu trabalho, envia um email para jdesenvolvimento@gmail.com, todos agradecemos!!***Tens material informático, "lixo electrónico" cabos ou fios eléctricos danificados e não sabes o que lhe fazer? Entra em contacto connosco!!***Queres ter uma experiência em voluntariado..? Não sabes em que área..? Ou quais os projectos existentes..? Queres te juntar a nós..? Fala connosco!! jdesenvolvimento@gmail.com*** Em voluntariado tu podes marcar a diferença!! **** Ajuda te a ti mesmo ajudando outros!! Obrigado aos produtores dos vídeos de sensibilização pela sua elaboração e partilha!!*** Tens material informático que não sabes o que lhe fazer? Entra em contacto connosco!! -->Página em construção<--


---> De momento apenas estamos presentes no Facebook, clica aqui --> jdesenvolvimento@gmail.com--> Precisamos de Voluntários para recolha de eventos no teu concelho Junta-te a nós!! jdesenvolvimento@gmail.com -->Página em construção<--

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jovens para o Desenvolvimento - Auschwitz, Altar do Mundo

Auschwitz altar do Mundo Exposição fotográfica de José Julião no Foyer do Auditório Municipal


Inaugura no dia 21 de Janeiro, às 21h00, no Foyer do Auditório Municipal, em Pinhal Novo, a exposição fotográfica de José Julião, “Auschwitz, Altar do Mundo”.

Organizada pela Câmara Municipal de Palmela, a exposição relata-nos uma viagem realizada em 2004, fruto de um desejo antigo do autor. Descrita como «uma peregrinação aos infernos», esta viagem deu-lhe a conhecer uma cidade que vive o seu quotidiano, povoada por fantasmas que alguns teimam em esquecer. Esta exposição é, assim, uma «homenagem às vítimas do nazismo e de todos os totalitarismos», com o objectivo de contribuir para a preservação das memórias.

Antropólogo, José Julião contactou com a fotografia desde cedo, na sua vida familiar. Essa relação aprofundou-se durante a sua actividade de campo, enquanto forma de registo científico, mas foi há 11 anos que a fotografia entrou, definitivamente, no seu dia-a-dia, no âmbito das suas funções como responsável pelo Arquivo Fotográfico do Museu Cidade de Almada. Neste momento, encontra-se ligado à Associação f4 e ao projecto Imagin`Arte Almada, que realiza exposições bienais, com o apoio das freguesias de Almada.

A exposição “Auschwitz, Altar do Mundo” estará patente em Pinhal Novo até 28 de Março.

Também em Janeiro, a acompanhar a inauguração desta mostra fotográfica, a Câmara Municipal de Palmela propõe o Ciclo de Cinema “65 Anos Após Auschwitz” no Auditório Municipal, em Pinhal Novo. No dia 14, às 21h30, a proposta vai para “A Lista de Schindler”, realizado por Steven Spielberg, e no dia 21, também às 21h30, passa o filme “O Rapaz do Pijama às Riscas”.




Fonte: CMP
Leitores Facebook - JD

Sem comentários:

Enviar um comentário