
"O Concelho de Palmela está a ser alvo uma campanha de distribuição de 2000 lâmpadas de baixo consumo, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal, ENA – Energia e Ambiente da Arrábida, EDP e ADENE – Agência para a Energia.
Até ao final do mês de Agosto duas equipas da EDP, acompanhadas por técnicas de intervenção social da Câmara Municipal de Palmela e da Fundação Coi, vão distribuír nas freguesia de Pinhal Novo, Palmela, Poceirão, Marateca e Quinta do Anjo, 4 lâmpadas por cada família abrangida pelo Programa de Rendimento Social de Inserção.
As lâmpadas de baixo consumo contribuem para a protecção do ambiente e a preservação dos nossos recursos naturais, ao mesmo tempo que favorecem a economia doméstica, já que reduzem o consumo energético e duram entre 8 a 15 vezes mais do que uma lâmpada incandescente.
A EDP Serviço Universal, em colaboração com a ADENE, iniciou, em Dezembro de 2008, a oferta de lâmpadas fluorescentes compactas em centros históricos e bairros sociais de todo o país, com vista à promoção da iluminação eficiente e à sensibilização da população para a eficiência energética.
Esta é a segunda acção deste tipo a realizar-se em 2009 no Concelho de Palmela, sendo que a primeira decorreu em Fevereiro no centro histórico da Vila de Palmela.

Município Implementa Plano de Eficiência Energética
Em Janeiro de 2009, a Câmara Municipal de Palmela e a ENA - Energia e Ambiente da Arrábida celebraram um contrato-programa relativo à implementação do Plano de Eficiência Energética para Palmela, cujo principal objectivo é reduzir a factura energética do município.
A poupança decorrente da redução dos consumos de energia eléctrica e a promoção de boas práticas energéticas na autarquia, a optimização da gestão da iluminação pública e a garantia das boas condições de operacionalidade e salubridade das instalações e equipamentos são alguns dos benefícios directos para o concelho. No âmbito do contrato-programa, estão, também, previstas a capacitação dos técnicos municipais no acompanhamento da aplicação do Sistema de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior de Edifícios e a certificação dos edifícios municipais, de acordo com o previsto no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética."

Mais uma acção louvável da nossa autarquia.Parabéns
Fonte: http://www.cm-palmela.pt/pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário